Corinthians vence Chelsea e é bicampeão mundial de clubes
Depois de seis anos, uma equipe brasileira é novamente campeã mundial de clubes. Na manhã deste domingo (16), o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, no Japão e conquistou o seu segundo título mundial. Paolo Guerrero foi quem marcou o gol do título corintiano.
Na primeira etapa, os minutos iniciais de jogo pertenceram à equipe inglesa, que chegou com extremo perigo em rebote de escanteio, quando Cássio salvou o chute de Fernando Torres em cima da linha. A partir de então, o Corinthians acordou para o jogo e melhorou no ataque, com chances desperdiçadas por Guerrero e Emerson.
Uma das boas chances corintianas veio com o peruano, que passou a bola entre as pernas de Cahill e se jogou dentro da área, pedindo pênalti. Mais tarde, Emerson recebeu bom lançamento e chutou por cima da meta defendida por Cech. Nos minutos finais, o Chelsea voltou a dominar, com Cássio defendendo um chute perigoso de Moses.
Na volta do intervalo, o Chelsea começou superior novamente, com chances perigosas e o Corinthians se encontrando aos poucos. Devagar, a equipe brasileira ia achando o seu jogo, quando, aos 23 minutos, Paulinho chutou a bola, que desviou na zaga e sobrou para Guerrero cabecear para o fundo das redes. Festa corintiana em Yokohama.
Com a vantagem no placar, o Corinthians se segurou na defesa, dando poucas chances aos ingleses, que tentavam a todo custo. Aos 43, Cahill acertou Emerson e foi expulso. O susto veio aos 47 minutos, quando Fernando Torres marcou o gol, porém, o bandeira anulou porque o atacante estava impedido.
A partir daí foi questão de esperar o apito final do árbitro, confirmando mais uma conquista do Corinthians, bicampeão mundial de clubes. Logo após o apito final, os corintianos de Brusque tomaram conta da avenida Cônsul Carlos Renaux para comemorar o segundo título mundial da história alvinegra.